Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

jlopez

jlopez

Jennifer Lopez é celebridade mais influente do mundo, segundo a Forbes

Jennifer López ficou em primeiro lugar entre as celebridades mais influentes da revista Forbes

 

A atriz e cantora americana Jennifer Lopez é a celebridade mais influente do mundo em 2012, destronando Lady Gaga, segundo o ranking da revista Forbes publicado nesta quarta-feira.

Lopez, de 42 anos, que além de atuar e cantar é dançarina e empresária, ganhou 52 milhões de dólares nos últimos 12 meses, e foi uma presença permanente na imprensa, indicou a Forbes.

A apresentadora de televisão e produtora Oprah Winfrey, de 58 anos, ficou em segundo lugar, apesar de ter sido a que mais dinheiro ganhou no ano passado de toda a lista (165 milhões de dólares).

O terceiro colocado é o cantor e ator canadense Justin Bieber, de 18 anos, que ganhou em um ano 55 milhões de dólares.

O ranking, que inclui estrelas do cinema e da televisão, atletas, modelos e músicos, leva em consideração não apenas as receitas das celebridades, como também sua exposição na mídia (texto, foto, vídeo, rádio) e seu impacto na internet (Twitter, Facebook).

"Antes, para ser famoso era suficiente atuar, cantar ou manejar uma raquete. Agora, para ser considerado um grande sucesso é preciso vender roupa, ter um perfume ou, inclusive, investir em novas empresas", escreveu a revista.

Segundo esse critério, López, que atuou em vários filmes nos Estados Unidos e está preparando uma turnê mundial com Enrique Iglesias, lidera a lista.

Imagem da Gillette e da L'Oreal, a atriz também tem sua própria linha de roupas, seu perfume, e é jurada do programa de televisão "American Idol". Também conta com 6,6 milhões de "seguidores" no Twitter e com 12 milhões de fãs no Facebook.

A cantora e dançarina de Barbados Rihanna, de 24 anos, aparece em quarto lugar (53 milhões), e a cantora britânica Adele (35 milhões) ficou apenas em 24º.

Lady Gaga, estrela das redes sociais e número um desta lista no ano passado, caiu para o quinto lugar, devido à diminuição de seus ganhos (de 90 para 52 milhões).

 

Fonte: AFP/Google

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.